A Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de aplicar golpes financeiros em Bragança Paulista durante uma operação realizada no último domingo (20). Quatro pessoas foram detidas, incluindo três homens, de 28 e 58 anos, e uma mulher de 56 anos, além da apreensão de um adolescente de 16 anos.
Os suspeitos foram localizados em um restaurante na Avenida Nossa Senhora da Conceição e em uma residência em um condomínio no bairro Recanto Elizabeth. Segundo a polícia, o grupo é acusado de criar contas bancárias em nomes de pessoas vulneráveis para realizar fraudes financeiras, utilizando 'laranjas' que eram posteriormente coagidos a devolver o dinheiro movimentado.
Um dos homens detidos é bancário e todos os cinco suspeitos já eram alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Na fase anterior da operação, realizada na última quinta-feira (17), foram apreendidos celulares, cartões e máquinas de cartão. A operação, denominada Laranja Mecânica, investiga crimes como extorsão, estelionato e associação criminosa.