Na quinta-feira (17), a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu três suspeitos de tráfico de drogas em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A operação resultou na apreensão de 928 tabletes de maconha, que estavam escondidos em barris. Os detidos incluem uma mulher de 19 anos e dois homens de 35 e 37 anos, todos supostamente ligados a uma facção criminosa.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a operação, as autoridades desarticularam um ponto estratégico da facção, que utilizava uma chácara como depósito e local de distribuição das drogas. O local também servia como um “tribunal do crime”, onde membros da facção eram punidos.
Além da maconha, foram apreendidos uma grande porção de droga a granel, uma balança industrial e quatro celulares. A investigação revelou que a chácara era equipada com um barraco construído para armazenar e fracionar as drogas antes da distribuição. Um dos suspeitos foi encontrado com um tablete de maconha escondido em uma chocadeira elétrica.
Os três detidos foram levados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam em busca de uma mulher de 31 anos, apontada como responsável pelo fracionamento da droga, que está foragida e possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.