A Polícia Civil de São Paulo intensificou as buscas na manhã desta sexta-feira (18) para prender um suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Júnior, encontrado morto em um buraco de obra no Autódromo de Interlagos. O corpo do empresário, de 35 anos, foi descoberto em 3 de junho, e a perícia apontou asfixia como causa da morte.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito, que teria trabalhado como segurança durante um evento de motos no autódromo na noite do desaparecimento de Adalberto, foi levado à delegacia para prestar depoimento, juntamente com outros seguranças que estavam no local.
Adalberto desapareceu em 30 de maio, após participar do evento, e seu corpo foi encontrado três dias depois, em um buraco de 3 metros de profundidade. O empresário era casado e proprietário de uma rede de óticas. A polícia promete fornecer mais informações ao final das investigações.