A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta sexta-feira, 18, buscas para prender um suspeito envolvido no assassinato do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Júnior, encontrado morto em um buraco de obra no Autódromo de Interlagos, no dia 3 de junho. O caso, que chocou a comunidade local, está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por equipes especializadas. A pasta informou que mais detalhes sobre a operação serão divulgados após a conclusão dos trabalhos. A investigação aponta que o suspeito pode ser um dos seguranças que atuaram durante um encontro de motos no autódromo, na noite em que Adalberto desapareceu.
O empresário, de 35 anos, desapareceu no dia 30 de maio, após participar do evento. Seu corpo foi encontrado três dias depois, em um buraco de 3 metros de profundidade e 45 cm de largura. A perícia determinou que a causa da morte foi asfixia. Adalberto era casado e proprietário de uma rede de óticas, e seu assassinato gerou grande repercussão na região.