A Polícia Civil de Pernambuco lançou na quinta-feira (17) a Operação Capulus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A ação abrange doze mandados de prisão e oito de busca e apreensão em nove cidades do estado, incluindo Caruaru, Garanhuns e Recife. Além das prisões, foram determinadas ordens judiciais para o bloqueio de ativos financeiros da organização.
As investigações, que tiveram início em abril de 2024, são lideradas pelo delegado Ednaldo Moscoso, da Delegacia de Taquaritinga do Norte, e os mandados foram expedidos pela Vara Única do município. A operação é a 39ª ação de repressão qualificada realizada pela Polícia Civil de Pernambuco neste ano.
Cerca de 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, estão envolvidos na operação, que conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. A ação visa fortalecer o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no estado.