A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (9), um agente funerário de 42 anos em Uruaçu, acusado de liderar uma associação criminosa dedicada a fraudes no setor funerário. O suspeito é investigado por vender irregularmente túmulos, gavetas e serviços de reforma em jazigos, desviando mais de R$ 50 mil para contas pessoais sem a prestação dos serviços contratados.
Durante a operação, os policiais apreenderam mais de R$ 6.500 em dinheiro, um mosquete, duas munições de calibre 7.65 e dispositivos eletrônicos que comprovam as fraudes. O agente funerário também foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de enfrentar acusações de estelionato, furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo.
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, que ainda ameaçou o gerente da funerária onde trabalhava na tentativa de interromper as investigações. A ação da Polícia Civil visa desmantelar práticas ilegais que prejudicam a população e garantiu a proteção dos direitos dos consumidores no setor funerário.