A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quarta-feira (9) um agente funerário suspeito de desviar mais de R$ 50 mil em Uruaçu. O homem, que atuava na 18ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), é acusado de vender irregularmente túmulos e serviços de manutenção, desviando os valores para sua conta pessoal. A investigação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade.
Segundo o delegado Sandro Leal, o agente funerário utilizava um esquema específico para realizar as vendas. Ele emitia ordens de serviço falsas, fora da contabilidade da empresa, e recebia os pagamentos diretamente em sua conta ou em dinheiro. Além de estelionato e furto qualificado, o suspeito também responderá por coação, pois tentou intimidar o gerente da empresa durante a investigação.
A apuração já identificou dez vítimas que contrataram serviços da empresa, sendo que cinco delas já foram ouvidas pela polícia. O delegado Leal informou que outros dois suspeitos estão sendo investigados e que a expectativa é que mais pessoas se apresentem à delegacia para relatar possíveis irregularidades.