Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Ministério Público, deflagrou a operação 'Hope', cumprindo 25 mandados de prisão e 45 mandados judiciais em cinco cidades do estado: João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio. A ação visa desarticular um grupo criminoso que atua na região.
A operação envolve 200 agentes e se concentra em investigações que tiveram início em 2024, culminando em janeiro de 2025 com a identificação de uma das lideranças do grupo na zona rural de Campina Grande. Além dos mandados de prisão, a operação também abrange três unidades prisionais do estado.
A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pela Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. O apoio da Secretaria da Administração Penitenciária e da Diretoria da Unidade de Operações da Polícia Civil também é fundamental para o sucesso da operação.