Uma operação da Polícia Civil da Bahia, realizada na quinta-feira (17) em Paulo Afonso, resultou no cumprimento de mais de 20 mandados de busca e apreensão e no sequestro de bens avaliados em mais de R$ 1 milhão. Os alvos da ação são suspeitos de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Denominada "Operação Loki", a ação resultou na apreensão de 10 veículos, 7 motocicletas, além de equipamentos eletrônicos e documentos que serão analisados pelas autoridades. As investigações, que duraram um ano, foram conduzidas pelo Núcleo de Inteligência da 18ª Coorpin/Paulo Afonso e visaram desarticular as finanças da organização criminosa, que operava na região.
Entre os crimes associados aos suspeitos, destaca-se a prática de golpes na modalidade "chargeback", onde transações com cartões de crédito são fraudulentas. A operação é parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na Bahia.
Em outra ação na mesma data, em Senhor do Bonfim, dois suspeitos morreram em confronto com a polícia durante o cumprimento de mandados de busca relacionados ao tráfico de drogas. Armas e drogas foram apreendidas, e uma mulher foi presa por porte ilegal de arma. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica para necropsia.