A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta terça-feira (22), quase 4 mil porções de drogas enterradas no quintal de uma residência localizada na rua Francisco Ferreira Pinto, na Vila Antônio Augusto Luiz, em Caçapava. Um homem foi preso em flagrante durante a operação, que foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) após uma investigação prévia.
Durante a vistoria na casa, os policiais encontraram os entorpecentes escondidos sob um colchão, onde um cachorro dormia. Sob um piso falso, foram descobertos dois tonéis que continham 3.958 porções de drogas, incluindo 1.690 porções de flor de maconha, 810 porções de maconha, 1.148 porções de crack, 300 pinos com cocaína e 10 sacos com cocaína.
O morador da residência confessou que havia sido contratado para armazenar as drogas em troca do pagamento do aluguel do imóvel. Ele deverá responder por tráfico de drogas e associação criminosa. O caso permanece sob investigação, com a Polícia Civil buscando identificar outros possíveis envolvidos na operação.
O peso total das drogas apreendidas ainda não foi divulgado, mas após a perícia, o material será destinado à destruição. A defesa do homem preso não foi localizada até o momento, e a reportagem será atualizada caso haja manifestação dos advogados.