Uma operação da Polícia Civil de Goiás resultou na apreensão de 10 armas de fogo e 624 munições em chácaras da zona rural de Santa Rita do Novo Destino. A ação, realizada na última terça-feira, tinha como alvo Osmarildo da Gama Borges, conhecido como 'Kauã Cigano', que está foragido desde março após ser condenado a 25 anos e 3 meses de prisão por feminicídio.
O crime ocorreu em 19 de outubro de 2018, quando Osmarildo matou sua companheira em Caldas Novas. Ele fugiu após ser interrogado durante o júri popular no dia 12 de março de 2023. A polícia localizou o foragido em uma área de difícil acesso, no povoado de Placa, com o auxílio de familiares.
A operação envolveu 65 policiais civis e contou com a colaboração do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, além de diversas delegacias regionais e unidades de inteligência. Durante as buscas, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em propriedades de familiares do condenado, resultando na prisão em flagrante de cinco pessoas por posse e porte ilegal de armas e munições.