Na segunda-feira (28), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu mais de 60 celulares de origem ilícita no Shopping Popular de Ceilândia, resultando em três prisões em flagrante. A operação foi desencadeada após investigações que indicaram que os aparelhos poderiam ter sido furtados durante eventos como o Na Praia Festival e o Capital Moto Week, ocorridos no último fim de semana.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas bancas Galego Cell, Xerife Imports e Irmãos Celular, além de dois mandados em residências na Estrutural e no Sol Nascente. Na banca Xerife Imports, a polícia encontrou três celulares com registro de furto e 55 iPhones, cuja origem não foi comprovada. Dois funcionários foram autuados por associação criminosa e receptação qualificada.
Na Galego Cell, foram localizados dois celulares furtados, resultando na autuação do responsável por receptação qualificada. A banca Irmãos Celular não apresentou irregularidades. Além dos celulares, a polícia apreendeu outros eletrônicos e produtos sem comprovação de regularização aduaneira.
Os presos foram levados à carceragem da PCDF, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação destaca a atuação da polícia no combate ao comércio de produtos ilícitos, especialmente em locais frequentados por grandes públicos.