Na segunda-feira (28), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação no Shopping Popular de Ceilândia, resultando na apreensão de mais de 60 celulares de origem ilícita. A ação, que incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, levou à prisão de três pessoas em flagrante, suspeitas de envolvimento em crimes de receptação e associação criminosa.
Durante a operação, foram inspecionadas as bancas Galego Cell, Xerife Imports e Irmãos Celular. Na banca Xerife Imports, a polícia encontrou três celulares com registro de furto, além de 55 iPhones cuja origem não foi comprovada. Os dois funcionários da banca foram autuados por receptação qualificada e outros crimes relacionados. Na Galego Cell, foram localizados dois celulares furtados, resultando na autuação do responsável.
A investigação da PCDF indica que os celulares apreendidos podem ter sido furtados em eventos como o Na Praia Festival e o Capital Moto Week, realizados no último fim de semana. Além dos celulares, também foram encontrados produtos eletrônicos e perfumes importados sem a devida regularização aduaneira. Os presos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde aguardam as determinações da Justiça.