Na quarta-feira (23), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma remessa de drogas e desmantelou uma rede de distribuição de entorpecentes em Riolândia. A operação, que envolveu equipes da Deic-Deinter 5 de São José do Rio Preto e da Dise de Votuporanga, foi desencadeada após informações sobre a chegada de uma encomenda com drogas para uma moradora da cidade.
Os policiais monitoraram o local na Rua Jorcelino Marcelino de Paula e, ao chegarem, encontraram uma mulher de 65 anos recebendo o pacote. Ela alegou que estava apenas guardando a encomenda para uma vizinha. No entanto, logo após a entrega, a filha da mulher, uma criança de oito anos, retirou o pacote da casa da testemunha. Ao perceber a presença policial, a mulher fugiu pelos fundos, utilizando um banco para escalar o muro, e não foi mais localizada.
Dentro da encomenda, foram encontradas 100 porções de substância que aparentava ser cocaína, todas embaladas e prontas para venda. As investigações indicam que cada porção, pesando cerca de 1g, seria comercializada por R$ 50 na região, tendo sido adquirida na capital paulista por R$ 10 cada. Além disso, na residência da suspeita, foi apreendido um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto as investigações continuam para localizar a principal suspeita.
Em uma operação paralela, na quinta-feira (24), a Polícia Civil lançou a Operação Cegueira Deliberada, focada na receptação de metais furtados, especialmente cabos de cobre, em várias cidades da região. A ação resultou em 10 mandados de busca e apreensão e a notificação de estabelecimentos sobre a proibição do comércio de metais sem origem comprovada, com possíveis consequências legais para os responsáveis.