A Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu mais de 25 quilos de cocaína em um laboratório clandestino localizado no bairro Flexal II, em Cariacica, na Grande Vitória. A operação ocorreu após uma denúncia anônima, mas até o momento, ninguém foi preso. O local era utilizado para o preparo e embalagem da droga, onde foram encontrados diversos materiais, incluindo panelas, balanças de precisão e mais de 100 quilos de ácido bórico, substância fundamental no processamento da cocaína.
Um homem que estava em frente à residência com sacolas de drogas conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais. De acordo com a PM, o imóvel estaria vinculado a traficantes de uma facção criminosa que atua na região do Campo do Apolo, área marcada por frequentes confrontos com as forças de segurança.
Esta apreensão se soma a uma série de operações realizadas na região. Em fevereiro, 27 pessoas foram detidas em um imóvel onde drogas eram embaladas para venda durante o carnaval, resultando na apreensão de R$ 30 mil, nove mil pinos de cocaína e armamentos. Em maio, outros 13 quilos de cocaína foram encontrados em uma casa semelhante. A polícia também revelou que os traficantes mudam frequentemente de endereço para evitar a ação policial.