O índice de gerentes de compras (PMI) composto da Alemanha, que abrange os setores industrial e de serviços, registrou uma leve queda de 50,4 para 50,3 entre junho e julho, conforme dados preliminares divulgados nesta quinta-feira, 24, pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. Essa redução ocorre em um contexto de expectativas de crescimento moderado na economia alemã.
O PMI industrial, por sua vez, subiu de 49 para 49,2, atingindo o maior nível em 36 meses, embora tenha ficado abaixo da previsão de analistas da FactSet, que era de 49,5. Esse desempenho do setor industrial indica uma recuperação gradual, mas ainda insuficiente para superar as expectativas do mercado.
No setor de serviços, o PMI avançou de 49,7 em junho para 50,1 em julho, alcançando o maior patamar em quatro meses e alinhando-se com as previsões do consenso da FactSet. No entanto, o PMI de produção industrial caiu de 51,9 para 50,6, atingindo o menor nível em cinco meses, o que impactou negativamente o PMI composto da Alemanha.