Na manhã desta quarta-feira (16), um homem identificado como Jessé Rodrigues dos Santos, de 40 anos, foi assassinado a tiros em Maringá, no norte do Paraná. O crime ocorreu por volta das 6h, quando Jessé, que trabalhava como pintor, estava a caminho do trabalho. Ele foi atingido por pelo menos sete disparos, conforme informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens em uma motocicleta aguardavam na esquina. Assim que Jessé passou de bicicleta, um dos suspeitos desceu da moto e começou a disparar contra ele. Após ser atingido, Jessé caiu da bicicleta e os homens fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, apesar das tentativas de reanimação que duraram cerca de 50 minutos, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar (PM-PR) informou que, no dia anterior ao crime, duas pessoas foram vistas na casa de Jessé cobrando uma dívida. A Polícia Civil (PC-PR) investiga se esses indivíduos estão relacionados ao assassinato, mas até o momento, os suspeitos não foram identificados e o motivo da dívida permanece indefinido, segundo o delegado Diego Almeida. A Polícia Científica realizou a perícia no local e o corpo de Jessé foi recolhido para os procedimentos legais.
O sepultamento de Jessé Rodrigues dos Santos está agendado para esta quinta-feira (17), no cemitério municipal de Maringá.