Um piloto da Delta Air Lines, identificado como Rustom Bhagwagar, de 34 anos, foi preso na noite do último sábado, 26, após pousar um voo no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia. Ele é acusado de cinco crimes relacionados a abuso sexual infantil, especificamente por realizar atos de sexo oral com uma criança menor de 10 anos. A detenção foi realizada por agentes do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que já investigavam o caso desde abril deste ano.
Inicialmente, as autoridades haviam informado que o piloto estava sendo acusado de posse de material de abuso sexual infantil, mas os detalhes da acusação foram posteriormente alterados. O Departamento de Segurança Interna não esclareceu as razões para essa mudança e não respondeu a solicitações de comentários da imprensa sobre o caso.
Passageiros do voo, que partiu de Minneapolis com destino a São Francisco, registraram a ação dos agentes federais em vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Em resposta ao incidente, a Delta Air Lines informou que suspendeu o piloto e que está colaborando com as investigações, reafirmando sua política de tolerância zero em relação a condutas ilegais.