Nesta segunda-feira (14), a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, inicia a operação de dez novos radares de fiscalização eletrônica, após uma fase de testes que começou na última quarta-feira (9). A iniciativa, promovida pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), visa aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes, incentivando o cumprimento das leis de trânsito.
Os radares foram instalados em locais estratégicos da cidade, onde há histórico de acidentes e excesso de velocidade. As avenidas contempladas incluem a Transnordestina, Monsenhor Ângelo Sampaio, Luiz de Souza, Nordeste, Cardoso de Sá, Brasil, Fernando Menezes Góes, Guararapes e Clementino Coelho.
Os limites de velocidade monitorados pelos novos equipamentos variam entre 40 km/h e 60 km/h, dependendo do trecho. A partir de hoje, os motoristas que ultrapassarem esses limites estarão sujeitos a multas que variam de R$ 130,16 a R$ 880,41, conforme a gravidade da infração. A Ammpla reforça que o objetivo principal é salvar vidas e promover um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.