A Petrobras (PETR4) anunciou que espera um aumento no lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) da sua área de refino, transporte e comercialização em 2025. A declaração foi feita pelo diretor executivo de Processos Industriais e Produtos, William França, durante um evento na refinaria da empresa em Duque de Caxias, nesta sexta-feira. França destacou que a política de preços atual está gerando resultados positivos e que a companhia aumentou a utilização das refinarias, elevando também a confiabilidade operacional.
No ano passado, a Petrobras alcançou um Ebitda de quase US$ 6 bilhões na área mencionada, e a expectativa para este ano é superar esse valor. "Nosso ‘outlook’ é otimista e nossa meta é mais do que isso", afirmou o executivo, dirigindo-se a uma plateia de trabalhadores, que incluía a presidente da empresa, Magda Chambriard, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Chambriard, por sua vez, reforçou o compromisso da Petrobras em atender às diretrizes do presidente Lula, que visa impulsionar o PIB do Brasil. A expectativa de crescimento no Ebitda reflete a estratégia da empresa de maximizar a eficiência e a rentabilidade em um setor crucial para a economia nacional.