A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (11 de julho de 2025) a nomeação de Angélica Laureano como diretora-executiva de Transição Energética e Sustentabilidade. A decisão foi aprovada pelo conselho de administração da estatal, que agora conta com uma maioria feminina em sua diretoria executiva, composta por cinco mulheres e quatro homens.
Esta é a primeira vez na história da Petrobras, sob a presidência de Magda Chambriard, que a liderança do alto escalão é majoritariamente feminina. A nomeação foi formalizada por meio de um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Angélica Laureano traz consigo 45 anos de experiência no setor, dos quais 37 foram dedicados à Petrobras. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos gerenciais nas áreas de Materiais, Abastecimento e Gás e Energia, além de ter presidido a Gaspetro e, mais recentemente, ter liderado a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. Após sua aposentadoria, atuou como consultora em projetos relacionados ao gás natural. Sua nomeação ocorre em um momento em que a Petrobras intensifica suas iniciativas voltadas para energia renovável e sustentabilidade.