A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou nesta sexta-feira, 11, a eleição de Angélica Laureano como diretora-executiva de Transição Energética e Sustentabilidade. A decisão foi comunicada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e marca um novo capítulo na gestão da empresa, que terá a nova diretora até 13 de abril de 2027, período coincidente com o mandato dos demais membros da diretoria-executiva.
Com 45 anos de experiência, sendo 37 deles dedicados à Petrobras, Angélica Laureano traz um histórico robusto, incluindo 21 anos em posições gerenciais. Ela atuou em diversas áreas, como Materiais, Abastecimento, Gás e Energia, e foi presidente da Gaspetro, subsidiária da Petrobras. Após sua aposentadoria, Laureano trabalhou como consultora em projetos de Gás Natural e atualmente preside a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil SA.
A eleição de Angélica Laureano representa um marco histórico para a Petrobras, que pela primeira vez terá uma maioria feminina em sua Diretoria Executiva, composta agora por cinco mulheres e quatro homens. Essa mudança reflete um movimento crescente em direção à diversidade de gênero nas altas esferas de liderança da companhia.