Uma pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (17), indica que 69% dos norte-americanos acreditam que o governo do presidente Donald Trump está escondendo informações sobre o caso Jeffrey Epstein. O levantamento, que entrevistou 1.027 adultos entre os dias 14 e 16 de outubro, também revelou que apenas 17% dos entrevistados aprovaram a condução do caso pelo presidente, com 35% de aprovação entre os republicanos.
Trump, em resposta às críticas, utilizou sua conta na rede Truth Social para desqualificar os rumores sobre uma suposta 'lista de Epstein', chamando-os de "farsa" e "bobagem". O presidente acusou membros do Partido Democrata de promover um "golpe" e defendeu seu desempenho no cargo, afirmando ter alcançado mais sucesso em seis meses do que qualquer outro presidente na história dos Estados Unidos.
O caso Epstein, que envolveu acusações de abuso sexual de menores e uma rede de exploração, gerou polêmica e teorias conspiratórias, algumas das quais foram alimentadas por Trump e seus apoiadores. Recentemente, o Departamento de Justiça dos EUA confirmou que Epstein morreu por suicídio e não havia evidências de uma 'lista de clientes' que pudesse comprometer figuras públicas. Essa conclusão contrasta com as alegações feitas por Trump em sua campanha presidencial de 2024, onde prometeu revelar os envolvidos no escândalo.