Um estudo realizado pela JBS, intitulado "Jovens JBS", ouviu mais de 32.000 colaboradores com idades entre 15 e 30 anos para entender suas expectativas em relação ao ambiente de trabalho. Os resultados mostram que 60% dos jovens priorizam oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional ao escolher um emprego, superando a importância de salário e benefícios. O diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil, Fernando Meller, destacou que a empresa está comprometida em aprimorar suas ações de atração e retenção de talentos, oferecendo suporte para carreiras no exterior e programas de treinamento.
A pesquisa também revelou que a valorização e o reconhecimento profissional são fundamentais para os jovens, que buscam empresas que ofereçam caminhos estruturados de aprendizado e evolução. A psicóloga Thaís Giuliani, especialista em geração Z, enfatizou que essa geração deseja ser ouvida e ter líderes acessíveis, além de priorizar o crescimento pessoal e a contribuição social em suas carreiras.
Com 40% de seus funcionários pertencendo à geração Z, a JBS foi reconhecida por 75% dos jovens como uma empresa que proporciona aprendizado e desenvolvimento. O estudo ressalta a necessidade de as empresas se adaptarem às novas expectativas dos jovens profissionais, que buscam não apenas estabilidade, mas também um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.