Três pescadores de Salvaterra, na Ilha do Marajó, foram resgatados com vida na madrugada deste sábado (19), após o naufrágio de sua embarcação na Baía do Marajó na tarde de sexta-feira (18). O incidente ocorreu por volta das 18h30, quando o barco encalhou em um banco de areia na região da Morossoca e afundou devido ao peso da carga e à forte maresia.
Os pescadores foram encontrados por volta das 4h30 da manhã, após horas à deriva. Ao chegarem a Salvaterra, o reencontro com os familiares foi marcado por alívio e emoção, embora os tripulantes não tenham sofrido ferimentos graves, estavam visivelmente abalados.
O pedido de socorro foi feito por um tripulante de outra embarcação que nadou até os pescadores. Através dessa embarcação, que possuía acesso à internet, os Bombeiros foram acionados. Uma lancha de resgate foi enviada, mas o resgate só pôde ser realizado com segurança após a maré subir, por volta das 3h da manhã de sábado. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam para a importância de respeitar a capacidade de carga das embarcações, especialmente durante a Operação Verão.