O Paysandu Sport Club apresenta uma melhora significativa em seu Departamento de Saúde, com a recuperação de diversos jogadores que estavam lesionados. O técnico Claudinei Oliveira agora conta com mais opções para escalar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, apenas os volantes Dudu Vieira e Matheus Vargas permanecem em tratamento médico, com a expectativa de que Vargas retorne à fase de transição em breve.
Dudu Vieira, que sofreu um corte em um dos tendões de Aquiles, é o caso mais delicado e deve levar mais tempo para se recuperar. Por outro lado, o atacante Pedro Delvalle, que também estava se recuperando de uma lesão, é o mais recente jogador a ser liberado do Departamento de Saúde, juntando-se a outros atletas como Edilson, Rossi, Benitez e Edinho, que está em fase de transição após cirurgia.
Com a volta de jogadores como Bryan Borges e Edilson, Claudinei Oliveira poderá considerar mudanças táticas na equipe, possivelmente abandonando o sistema de três zagueiros em favor do tradicional 4-4-2. Contudo, a mudança é considerada remota, já que o Paysandu vem de um bom desempenho, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.