O Paysandu Sport Club expressou descontentamento com a escalação do árbitro Marcelo de Lima Henrique para a partida contra o Coritiba, marcada para este sábado (19) no Estádio Couto Pereira. A indignação do clube se intensificou após a atuação do árbitro no VAR durante o confronto anterior contra o Atlético-GO, onde um pênalti controverso foi marcado a favor do time goiano.
Em resposta à confirmação da CBF sobre a arbitragem, o Paysandu emitiu uma nota de repúdio, solicitando a substituição do árbitro para o jogo. O clube também participou de uma reunião na última quinta-feira (17) com a Comissão Nacional de Arbitragem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde discutiu suas preocupações sobre a arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.
O vice-presidente de operações do Paysandu, Márcio Tuma, representou o clube na reunião, que contou com a presença do presidente da Comissão, Rodrigo Cintra, e do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul. Durante o encontro, o Paysandu reiterou sua insatisfação com uma marcação de pênalti considerada errônea, que afetou o resultado de uma partida anterior. Cintra garantiu que um representante da Comissão Nacional de Arbitragem estará presente no jogo deste sábado para monitorar a atuação do árbitro.