O Paysandu, clube de futebol do Pará, está enfrentando dificuldades para reforçar seu elenco devido a um Transfer Ban imposto pela FIFA, que impede novas inscrições. A punição decorre do não pagamento na aquisição do jogador Keffel, junto ao Torreense, de Portugal. Com a janela de transferências aberta, o clube buscou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, atualmente no Sport Recife, mas a proposta não foi concretizada.
No último dia 9, o departamento de futebol do Paysandu apresentou uma oferta para Dalbert, que está em processo de negociação com outros clubes, sendo o América-MG o principal concorrente. O jogador de 31 anos, que já foi colocado à venda pelo Sport, está em fase de reformulação do elenco, que já teve diversas saídas.
Dalbert, que teve uma temporada marcada por lesões, participou de 15 partidas em 2025, contribuindo com duas assistências, mas não conseguiu ter a minutagem desejada. O Vila Nova também demonstrou interesse em sua contratação, mas a disputa entre os clubes se intensifica, com o América-MG discutindo os termos da transferência, que pode ser por empréstimo ou em definitivo.