O Paysandu empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO neste sábado (12), na Curuzu, e continua na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o time bicolor ocupa a 18ª posição e não consegue deixar o Z-4 desde a segunda rodada da competição. Apesar de uma sequência invicta de cinco partidas, a equipe ainda enfrenta dificuldades para transformar suas atuações em resultados positivos.
Durante a partida, o Paysandu teve que correr atrás do placar duas vezes e lidou com um pênalti polêmico no fim do primeiro tempo. Embora o ponto conquistado contra um adversário da parte superior da tabela tenha seu valor, a pressão sobre a equipe aumenta à medida que o primeiro turno se aproxima do fim.
A próxima oportunidade para o Paysandu tentar deixar a zona de rebaixamento será no sábado (19), quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Para sair da incômoda posição, o time precisará não apenas pontuar, mas também torcer por tropeços dos concorrentes diretos na luta contra a degola.