O Paysandu Sport Club está em negociações para solucionar uma pendência financeira com o clube português Torreense, que impede a equipe de registrar novos jogadores devido a um Transfer Ban imposto pela FIFA. O impasse surgiu após a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Keffel, que, com a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, ativou uma cláusula contratual que adicionou 70 mil euros (cerca de R$ 426 mil) ao valor total da transação.
De acordo com o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, metade da dívida já foi quitada e a expectativa é de que o restante seja pago até a próxima semana. "Pagamos a metade do valor ao Torreense e estamos nos organizando para, até a semana que vem, finalizar isso e ter condições de trazer novos jogadores para o Paysandu", afirmou Aguilera em entrevista à TV Cultura.
Keffel, que atualmente está no Portimonense, de Portugal, teve uma passagem breve pelo Paysandu, onde atuou por apenas 45 minutos. Sua contratação gerou uma pendência financeira que impacta diretamente o planejamento da equipe para a temporada, levando a diretoria a buscar uma solução rápida para liberar novos reforços para a Série B.