Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil do Pará prendeu Marleci Ferreira de Araújo, de 51 anos, e seu marido Ronnyson dos Santos Alcantara, de 50 anos, em Belém. Os dois são acusados de violência psicológica e maus-tratos que culminaram na morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida em 19 de junho deste ano devido a um grave estado de desnutrição. A prisão foi realizada pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/BELÉM), após cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A investigação teve início em 15 de maio de 2025, após uma denúncia anônima informando que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado pelo casal. Testemunhas relataram que a mulher sofria privação de alimentos e humilhações, sendo forçada a realizar trabalhos domésticos. A família da vítima tentou resgatá-la diversas vezes, mas foi impedida pelos acusados, que alegavam intolerância religiosa.
Durante a apuração, a polícia constatou condições precárias de moradia e indícios de alienação emocional. No entanto, ao serem abordados, Marleci e Ronnyson apresentaram a vítima como amiga e negaram os abusos. A situação se agravou quando, ao final das investigações, a polícia foi informada da morte da mulher, que foi levada ao hospital pelo casal, que se apresentou como vizinhos. Após a confirmação da morte por desnutrição grave, as prisões foram solicitadas e acatadas pela Justiça.