A pastora Carine Carvalho, de 35 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleada na cabeça neste sábado (5) no bairro da Engomadeira, em Salvador. A vítima passou por uma cirurgia de quatro horas para a retirada do projétil e necessita de doação de sangue, segundo informações de sua família.
O ataque ocorreu enquanto Carine estava dentro de um carro com seu companheiro, Manoel Carvalho, também pastor, e seus filhos. De acordo com a Polícia Civil, o casal havia deixado um morador que estava com eles em um evento gospel na Engomadeira. Após perceber a presença de homens armados, Manoel se identificou e foi liberado para acessar a área, mas, ao retornar, o veículo foi alvo de disparos.
A Polícia Militar intensificou a segurança na região após o incidente, e a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investiga a autoria e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou possíveis motivos para o ataque.