A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, nesta terça-feira (15), um mandado de busca e apreensão na residência do pastor Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos, em Valparaíso. Ele é suspeito de ter cometido abusos sexuais virtuais contra uma adolescente, conforme denúncia feita pela mãe da vítima.
De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o pastor teria enviado mensagens e áudios de teor sexual à jovem, que frequenta sua igreja há poucos meses. Os relatos indicam que Gilvan fez pedidos inapropriados, como que a adolescente aplicasse óleo ungido em seu corpo e enviasse áudios de sua voz, além de tentativas de realizar chamadas de vídeo.
Após a denúncia, a PCGO instaurou um inquérito policial e solicitou a prisão preventiva do suspeito. Durante as investigações, foi descoberto que Gilvan já havia sido acusado de crime semelhante em 2020, utilizando o mesmo modus operandi. Apesar das buscas, o pastor não foi encontrado e é considerado foragido. A polícia divulgou sua imagem na tentativa de localizá-lo e alertar possíveis outras vítimas.