Um pastor de 38 anos foi preso na última quinta-feira (3) em Uberlândia, Minas Gerais, sob a acusação de abusar sexualmente de três adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos. A prisão ocorreu em uma academia de dança no Bairro Martins, onde o suspeito não resistiu à abordagem da Polícia Civil. As investigações revelaram que o líder religioso selecionava suas vítimas entre jovens em situação de vulnerabilidade social, que frequentavam a igreja onde ele atuava, no Bairro Taiaman.
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, os abusos ocorreram ao longo de seis meses, durante os quais o pastor oferecia presentes e viagens para ganhar a confiança das vítimas e de suas famílias. Ele as obrigava a chamá-lo de "pai" e se aproveitava da relação de confiança para cometer os crimes. A denúncia foi feita após uma das vítimas, de 13 anos, relatar os abusos a uma irmã da igreja, que imediatamente procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
O pastor foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual e está detido no Presídio Professor Jacy De Assis, em Uberlândia, à disposição da Justiça. A delegada enfatizou a importância de denúncias de violência sexual e informou que não há suspeitas de outras vítimas além das já identificadas. A igreja onde ele ministrava não está mais em funcionamento.