Na noite de quarta-feira, 16, um passageiro gerou confusão na sala de embarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, ao deitar no chão e tentar obstruir a passagem por um portão de embarque. O incidente ocorreu enquanto os passageiros aguardavam para embarcar em um voo com destino a Florianópolis, Santa Catarina.
Segundo informações da concessionária GRU Airport, a equipe de segurança foi acionada por uma companhia aérea e, em seguida, os agentes realizaram a remoção do homem. A GRU Airport afirmou em nota que segue rigorosamente os protocolos de segurança e colabora com as autoridades e companhias aéreas para garantir a segurança de todos no aeroporto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o passageiro deitado no chão, ao telefone, enquanto outros viajantes tentam convencê-lo a liberar a passagem. "Tem criança. A gente quer embarcar", diz uma mulher que aparece ao fundo. Um homem, em um momento de tensão, chega a chutá-lo.
De acordo com informações do site "Jornal Razão", o passageiro teria perdido um voo anterior e, em protesto, decidiu travar o portão do próximo embarque. O episódio gerou preocupação entre os demais passageiros e chamou a atenção das autoridades presentes no local.