Paola Montenegro, sobrinha-bisneta da renomada artista Tarsila do Amaral, foi escolhida para liderar a Tarsila do Amaral Licenciamento e Empreendimentos S.A. (TALE) em 2023, em meio a uma disputa familiar sobre a administração da marca. Desde 2021, Paola já gerenciava as redes sociais da artista e, ao assumir a direção da empresa, iniciou um processo de modernização e busca por maior transparência na gestão do legado da pintora. "Eu era a pessoa certa para rejuvenescer os parceiros e atrair um público mais jovem", afirmou Paola.
Sob sua liderança, a TALE firmou 10 novos licenciamentos em setores variados, incluindo moda e bebidas, e o faturamento da empresa cresceu 50% em 2024, com projeções de ultrapassar R$ 1 milhão neste ano. As parcerias incluem marcas como Scarf Me e Pantys, que buscam refletir o valor do patrimônio cultural brasileiro e ampliar o alcance da obra de Tarsila.
Além de produtos licenciados, a empresa também recebe direitos autorais pelo uso da imagem da artista em livros e produções culturais, como o musical "Tarsila, a Brasileira", protagonizado por Claudia Raia. A gestão de Paola tem se concentrado em atrair marcas com propostas educativas e que compartilhem valores de sustentabilidade, reforçando a conexão de Tarsila com o povo brasileiro, que sempre foi um desejo da artista.