O Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com desfalques importantes. O lateral-direito Giay, titular na recente campanha do Mundial de Clubes, participou de todas as atividades do treino na manhã deste sábado, mas deve novamente ceder sua vaga para Mayke, devido a uma entorse no joelho direito. Giay havia realizado parte do treino com o grupo na sexta-feira, mas continuou a recuperação com a equipe médica.
Outro jogador em recuperação é o zagueiro Murilo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o Mundial nos Estados Unidos. Ele está sendo substituído por Bruno Fuchs, que está emprestado pelo próprio Atlético-MG até 2025. A situação dos jogadores lesionados preocupa a comissão técnica do Palmeiras, que busca reverter o retrospecto negativo em casa, onde não vence há quatro partidas.
O jogo será realizado no Allianz Parque, e a comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, intensificou os treinos focando em posicionamento e movimentações ofensivas e defensivas. Após as atividades táticas, os jogadores também treinaram bolas paradas e finalizações. Abel Ferreira reconheceu a necessidade de melhorar o desempenho em casa, afirmando que "temos de assumir que o nosso problema está em casa".
Atualmente, o Palmeiras ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e está a sete pontos do líder Cruzeiro, que tem 30. Mayke destacou a importância de uma vitória em casa para recuperar a confiança da equipe, afirmando que "precisamos de um grande jogo para que a confiança volte".