O Palmeiras está em busca de um novo reforço para o meio-campo após a venda de Richard Ríos ao Benfica por 30 milhões de euros, cerca de R$ 195 milhões. Apesar da presidente Leila Pereira ter negado novas contratações, a diretoria analisa o mercado e considera o meia Otávio, brasileiro naturalizado português, como uma das opções para preencher a lacuna deixada pela saída de Ríos.
Segundo informações do site português O Jogo, o Palmeiras é um dos clubes interessados na contratação de Otávio, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador de 30 anos não foi relacionado para a pré-temporada do clube saudita e não faz parte dos planos do novo técnico Jorge Jesus, o que pode facilitar sua saída.
Otávio, natural de João Pessoa, possui contrato com o Al-Nassr até julho de 2026, após ser adquirido do Porto por 60 milhões de euros. O meia foi destaque na conquista do Campeonato Português em 2017/18 e já atuou pela seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2022. Além de Otávio, o Palmeiras também avalia outros nomes, como o paraguaio Diego Gómez, do Brighton, e o brasileiro Wendel, ex-Grêmio, que recentemente teve uma negociação frustrada com o Botafogo.