Um homem de 37 anos, suspeito de matar seu filho de dois meses em Ponta Grossa, Paraná, possui um histórico de agressões contra outras crianças, conforme informações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). O caso ocorreu na madrugada de sábado, 19 de agosto, quando a mãe encontrou o bebê com sinais de agressão e, após pedir socorro, foi agredida pelo companheiro.
De acordo com o delegado Luiz Gustavo Timossi, o suspeito já havia sido denunciado em 2021 por agredir seu enteado, que na época tinha apenas dois meses e sofreu uma fratura no fêmur. Além disso, em 2016, ele foi acusado de agredir uma criança de três anos. Em janeiro deste ano, outra ocorrência foi registrada contra ele por agressão à esposa, que estava grávida do menino que faleceu.
Após a descoberta do corpo do bebê, que apresentava sinais de trauma na cabeça, o homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. A polícia solicitou exames periciais para determinar a causa da morte da criança, e o caso segue sob investigação.