Um trágico incidente em Acopiara, no interior do Ceará, resultou na morte de uma criança de 10 anos e de um adolescente de 16 anos, após um afogamento em um açude no último domingo (27). O pai da criança, que é suspeito de homicídio culposo, teria oferecido bebidas alcoólicas aos menores e se recusado a socorrê-los quando a canoa em que estavam virou.
As vítimas, que estavam no Açude Jacu, eram irmãos: a criança de 10 anos, que possui autismo, e um adolescente de 14 anos, que conseguiu se salvar. O amigo de 16 anos desapareceu no dia do acidente e foi encontrado morto na terça-feira (29) durante as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o inquérito policial, o pai teria convidado os menores para um passeio e, ao balançar a canoa, provocou a queda deles na água. O adolescente de 14 anos relatou que implorou por ajuda, mas o pai abandonou o local. Ele foi preso na madrugada de segunda-feira (28) em casa de sua namorada, após a polícia iniciar as investigações sobre o caso.