O 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou, nesta quinta-feira (17), Lucas Almeida Soares a 9 anos de prisão em regime fechado e seu pai, Raul Soares Neto, a 3 anos em regime aberto, pela morte de Eliton Torres, de 23 anos. O crime ocorreu em 2017, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, onde Eliton foi agredido com um taco de beisebol durante uma comemoração de aniversário.
De acordo com relatos de testemunhas e familiares, Lucas atacou Eliton com dois golpes na cabeça, enquanto Raul, armado, impediu que outros presentes interferissem na agressão. A mãe de Eliton, Marisa Torres, afirmou que o ataque foi premeditado, pois Lucas havia se desentendido com seu filho anteriormente. Após ser agredido, Eliton foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde faleceu três dias depois devido a traumatismo craniano.
O júri, que teve início na quarta-feira (16), resultou em condenações que a 2ª promotoria do Ministério Público pretende contestar, buscando um novo julgamento para aumentar as penas aplicadas. Os réus, que já haviam sido presos anteriormente, respondiam ao processo em liberdade até a decisão de hoje.