Um caso de assassinato chocou a cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde um pai de santo e sua esposa foram presos após confessarem a morte de Kauany, de 18 anos, e seu filho Miguel, de apenas dois meses. O crime ocorreu no último domingo (20) e foi motivado por ciúmes e medo de traição, segundo a Polícia Civil. A jovem e o bebê foram encontrados em um cobertor, e a causa da morte do bebê ainda está sendo investigada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
De acordo com familiares, Kauany tinha uma relação próxima com os suspeitos, que a tratavam como filha. A jovem, que era responsável pelos cuidados do filho, desapareceu junto com ele, levando a família a procurar a polícia. A delegada Marcela Smolenaars afirmou que a motivação do crime está ligada ao temor do pai de santo, Jocemar Antunes de Almeida, de perder sua posição como líder religioso, e ao ciúme de sua esposa, Belisia de Fátima da Silva.
Os dois ainda não tinham defesa constituída até a última atualização da reportagem. Jocemar e Belisia devem responder por feminicídio e estão detidos na delegacia de Esteio. O caso levanta questões sobre a dinâmica de poder e controle dentro de relações que envolvem práticas religiosas, conforme destacado pelo delegado regional Cristiano Reschke.