O pagamento do abono salarial PIS/Pasep será realizado na próxima terça-feira, 15 de julho, para trabalhadores nascidos em setembro e outubro. O benefício ficará disponível para saque até 29 de dezembro de 2025. Este é o sexto lote do calendário de pagamentos de 2025, referente ao ano-base de 2023, com valores que variam de R$ 127 a R$ 1.518, dependendo do tempo de serviço formal no período.
A expectativa é que cerca de 4 milhões de trabalhadores da iniciativa privada recebam o PIS pela Caixa Econômica Federal, enquanto aproximadamente 500 mil servidores públicos terão acesso ao Pasep por meio do Banco do Brasil. No total, 25,8 milhões de brasileiros estão aptos a receber o abono salarial neste ciclo.
Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem atender a algumas condições, como ter cadastro no PIS/Pasep por pelo menos cinco anos, ter uma média salarial de até dois salários mínimos no ano de referência e ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias. Além disso, os dados devem estar atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou e-Social.
Os beneficiários que possuem conta na Caixa terão o PIS depositado diretamente, podendo acessar o valor por meio de cartão, internet banking ou aplicativo Caixa Tem. Já os não correntistas podem sacar o valor em terminais de autoatendimento ou agências da Caixa com o Cartão Social. Para o Pasep, correntistas do Banco do Brasil receberão o valor diretamente em suas contas, enquanto não correntistas devem acessar o portal gov.br para realizar o saque.