O cantor e compositor moçambicano Otis Selimane, radicado no Brasil há dez anos, lançou uma nova versão da canção 'Cordeiro de Nanã', em colaboração com Mateus Aleluia, um dos integrantes do icônico grupo baiano Os Tincoãs. A gravação, que faz parte do álbum 'Músicas de Mbira e outros contos Bantu', previsto para agosto de 2025, foi realizada no Estúdio 1985 Apodi, em São Paulo.
A nova interpretação de 'Cordeiro de Nanã', lançada originalmente em 1977, destaca a espiritualidade da música com um arranjo minimalista e ritualístico, utilizando apenas as vozes dos cantores e o mbira Nyunga Nyunga, um instrumento tradicional africano. A canção, que possui um refrão marcante, é uma referência à memória popular afro-brasileira e já foi gravada por diversos artistas ao longo dos anos.
Selimane, que já havia gravado a música anteriormente com o percussionista Eduardo Scaramuzza, busca nesta nova versão criar uma atmosfera evocativa da ancestralidade africana, que permeia a cultura brasileira. A gravação tem uma duração de dois minutos e 20 segundos, tempo que promete envolver os ouvintes em uma experiência musical única e espiritual.