O Operário Ferroviário venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Índio, Boschilia e Brenno, ambos em cobranças de pênalti, garantindo a vitória que afastou o time paranaense da zona de rebaixamento e resultou em um início negativo para o técnico estreante Rafael Lacerda.
Com a vitória, o Operário chega a 22 pontos, igualando-se ao Atlético-GO na tabela, mas superando o rival pelo saldo de gols. A partida começou com um ritmo acelerado, mas o Operário teve dificuldades na construção de jogadas, enquanto o Atlético-GO, apesar de algumas boas oportunidades, não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o Operário se reorganizou e, após um gol de Índio aos 22 minutos, o jogo se tornou mais desafiador para o Atlético. A situação se complicou ainda mais para o time goiano com a expulsão do goleiro Paulo Vitor, que resultou em um pênalti convertido por Boschilia aos 41 minutos. Brenno fechou o placar com mais um pênalti aos 55 minutos, garantindo a vitória convincente do Operário.
O próximo desafio do Operário será contra a Ferroviária, no sábado, às 18h30, enquanto o Atlético-GO enfrentará a Chapecoense no domingo, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.