Na manhã desta quinta-feira (10), uma operação policial em Ibirapitanga, no sul da Bahia, resultou na morte de cinco homens durante um confronto com a polícia. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre a presença de indivíduos armados em uma área conhecida por abrigar armas e entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, ao chegarem ao local, os policiais militares se depararam com os suspeitos, o que levou a uma troca de tiros. Os homens foram socorridos e levados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Além das mortes, a operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 mm, três revólveres, munições, um rádio comunicador e substâncias entorpecentes, incluindo 184 pinos de cocaína e 200 gramas de crack. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibirapitanga, onde a ocorrência foi registrada.
Em outra operação realizada na mesma data, denominada "Circuito Fechado", um homem foi morto e cinco foragidos da Justiça foram detidos em Salvador e Lauro de Freitas. A ação, que envolve a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, visa combater facções criminosas e cumpre 75 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão e busca e apreensão.