Uma operação policial realizada na quarta-feira (9) no Pará resultou na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de sua companheira, que era dopada antes dos atos. A ação, denominada Operação Intimus, foi conduzida pela Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Salinópolis, com o apoio da Diretoria de Atendimento a Vulneráveis (DAV). Além da prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém e Salinópolis.
O suspeito foi detido na capital paraense e é investigado por crimes de estupro de vulnerável, com a prática dos abusos ocorrendo após a administração de substâncias que dopavam a vítima. Durante a operação, a polícia apreendeu o celular do acusado, que passou por perícia técnica. O laudo revelou a presença de vídeos íntimos gravados sem o consentimento da vítima, além de indícios de que esses registros foram compartilhados com terceiros.
Após ser autuado, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o processo segue. A Polícia Civil do Pará reforça que denúncias de crimes sexuais e violência doméstica podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 181.