Adegas que operavam sem licenciamento nas Zonas Norte e Oeste de Manaus foram interditadas durante a Operação Harpócrates, realizada no sábado (27) pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). A operação visou fiscalizar estabelecimentos denunciados por poluição sonora e irregularidades administrativas.
A ação contou com a participação do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Guarda Municipal de Manaus e do Instituto de Criminalística (IC). No total, quatro adegas foram fiscalizadas durante a operação.
Um dos estabelecimentos, localizado na Avenida José Henrique, no bairro Monte das Oliveiras, foi encontrado em funcionamento irregular, apesar de já estar interditado. O delegado Guilherme de Antoniazzi, da Dema, informou que o local foi autuado pela falta de Licença Ambiental para uso de som, e os responsáveis poderão ser processados por crime ambiental.