Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (23) em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, na Bahia, resultou na prisão de três pessoas e deixou duas outras feridas. A ação, denominada 'Operação Vértice Zero', foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e envolveu as polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e ocupação de terras indígenas. Os dois homens feridos, que não tiveram suas identidades divulgadas, resistiram à prisão e foram levados para um hospital local, embora seu estado de saúde não tenha sido informado.
As três pessoas detidas não possuíam mandados de prisão, mas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendido um rifle calibre 22. Além disso, a operação resultou na apreensão de dois fuzis, um tablete de maconha, pinos de cocaína, material para a venda de entorpecentes e celulares, conforme relatado pela SSP-BA.