Equipes da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizaram uma operação em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, neste sábado (5), resultando na apreensão de 3 toneladas de mercadorias falsificadas. Durante a fiscalização na rodovia BR-262, foram abordados seis ônibus clandestinos, dos quais três foram retidos por não possuírem autorização para transporte de passageiros.
Entre os produtos apreendidos, estavam alimentos contrabandeados e roupas falsificadas de marcas renomadas. A Receita Federal informou que a operação visa coibir o tráfico de produtos ilegais e garantir a segurança dos consumidores.
Além das mercadorias falsificadas, uma boliviana de 31 anos foi presa durante a ação, após ser flagrada transportando 13 quilos de uma substância semelhante ao 'skunk', uma droga derivada da cannabis. A apreensão da droga foi realizada com o auxílio de um cão farejador, e a mulher pretendia levar a substância para o estado de São Paulo. Ela foi encaminhada à Polícia Federal para os procedimentos legais.